DESEMPENHO
Velocidade Máxima: 151 km/h Aceleração: 14,1 segundos A terceira geração do chevette surgiu em 1983, baseando-se no monza, o carro tinha uma frente em forma de cunha, fárois retangulares, com grade única com frisos horizontais, lanternas traseiras retangulares, com quebra vento nas janelas. Na mecânica tinhamos a opção do motor .16 e câmbio de cinco marchas opcional. Em 1987 o motor foi otimizado, passando a se chamar 1.6/s, com redução de peso dos pistões e bielas, com o carburador de corpo duplo, e novo coletro de admissão. Sua potência subia de 73 para 81 cv. Em 1992 com a onda dos "populares" a Gm lançou o Chevette Junior, o mesmo Chevette pesadão com mísero motor 1.0 de 50 cv. Não fez sucesso, mas a Gm não desistiu e lançou outra versão "popular" Chevette L, que tinha motor 1.6. Em 12 de novembro de 1993, a produção do Chevette foi encerrada, com um saldo de 1,6 milhões de unidades vendidas |
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Chevette SLE Motor: 1.6, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, álcool, dianteiro, longitudinal Câmbio: Manual de 5 marchas. |
Chevetteclubeamericana
https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99807066Linha do tempo
1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy
Unidades produzidas: 1.630.000