Desempenho
Aceleração: 16,5 segundos O carro que foi lançado em 1973, teve sua primeira reestilização em 1978, com um ,desenho baseado no Pontiac Firebird norte-americano. O Chevette tinha frente em forma de cunha e grade dividida em duas partes. Em 1979 existia a opção da carroceria perua (Marajó) e hatchback, com uma versão esportiva o S/R. A versão S/R vinha com aerofólio na traseira, motor 1.6, pintura degradê e faróis quadrados, que seria adotado pelo restante da linha. em 1983 o carro sofria mais uma reestilização, baseando-se agora no Monza. |
|
Chevette SR Motor: 1.6, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, gasolina, dianteiro, longitudinal. |
Chevetteclubeamericana
https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99807066Linha do tempo
1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy
Unidades produzidas: 1.630.000