Chevette SR

 

Desempenho

Velocidade Máxima: 150 km/h

Aceleração: 16,5 segundos

O carro que foi lançado em 1973, teve sua primeira reestilização em 1978, com um ,desenho baseado no Pontiac Firebird norte-americano. O Chevette tinha frente em forma de cunha e grade dividida em duas partes. Em 1979 existia a opção da carroceria perua (Marajó) e hatchback, com uma versão esportiva o S/R. A versão S/R vinha com aerofólio na traseira, motor 1.6, pintura degradê e faróis quadrados, que seria adotado pelo restante da linha. em 1983 o carro sofria mais uma reestilização, baseando-se agora no Monza. 

Chevette SR

Motor: 1.6, 4 cilindros em linha, 8 válvulas (2 por cilindro), carburador de corpo duplo, gasolina, dianteiro, longitudinal.
Cilindrada: 1.599 cm³ Potência: 80 cv a 5.800 rpm
Potência Específica: 50 cv/litro Torque: 11,6 kgfm a 3.600 rpm
CARROCERIA
Comprimento: 3.972 mm Peso: 898 kg
Largura: 1.570 mm Porta-Malas: Não disponível
Altura: 1.323 mm Tração: Traseira
Freios: Discos sólidos na dianteira e tambores na traseira Câmbio: Manual de 4 marchas
 

Contato

Chevetteclubeamericana

chevetteclubeamericana@yahoo.com.br

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Linha do tempo

1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy

Unidades produzidas: 1.630.000

 

 

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