Motor

Motor de Bloco Azul 

Ficha técnica do motor 1.4 a gasolina

 
Características básicas:
Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.
 
Diâmetro e curso dos cilindros:  82 x 66,2 mm
 
Cilindrada:  1398 cm³
 
Ordem de ignição  1-3-4-2
 
Taxa de Compressão:  7,8:1
 
Potência máxima:  65 cv SAE* a 5800 rpm
 
Torque máximo:  10,3 mkgf SAE a 3000 rpm
 
Alimentação:  Carburador simples de fluxo descendente.
Motor de Bloco Cinza

Ficha técnica do motor 1.6/S a gasolina

 
Características básicas:
 Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.
 
Diâmetro e curso dos cilindros:  82 x 75,7 mm
 
Cilindrada:  1599 cm³
 
Ordem de ignição  1-3-4-2
 
Taxa de Compressão:  8,5:1
 
Potência máxima:  73 cv ABNT a 5200 rpm
 
Torque máximo:  12,6 mkgf ABNT a 3200 rpm
 
Alimentação:  Carburador de corpo duplo com o segundo estágio acionado somente em altas rotações.
Motor de Bloco Vermelho 

Ficha técnica do motor 1.6 a gasolina 

 
Características básicas:
 Dianteiro, longitudinal, quatro cilindros em linha, quatro tempos, refrigerado a água, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada.
 
Diâmetro e curso dos cilindros:  82 x 75,7 mm
 
Cilindrada:  1599 cm³
 
Ordem de ignição  1-3-4-2
 
Taxa de Compressão:  7,8:1
 
Potência máxima:  76 cv SAE* a 5800 rpm
 
Torque máximo:  10,8 mkgf SAE a 3600 rpm
 
Alimentação:  Carburador duplo entre 80 e 83 e carburador simples de fluxo

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Linha do tempo

1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy

Unidades produzidas: 1.630.000

 

 

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