Uma releitura do Chevette, com base no Renault Logan, por ser o carro atual que mais lembra o velho Cheva. Modificado pra duas portas e com detalhes como barra de plástico cinza na lateral, o carro ficou uma versão retrô, misturando elementos antigos com modernos. A plataforma é emprestada do Prisma, que não permite a tração traseira do antigo GM, nem gambiarras com motor 4.1 de Opala. O máximo que deve caber aí é um 2.4 16v.
A Marajó também não foi esquecida. Com seu “pedrero style”, a nova Marajó é ótima para trabalhar, podendo rebater os bancos traseiros, criando um salão de quase 2000 litros de capacidade. A motorização original de fábrica será apenas a 1.4 Econo.flex, mas a GM poderá instalar por encomenda os motores 1.8 de 114 cv, 2.0 de 140 cv e 2.4 16v de 150 cv, com as devidas modificações na suspensão, no câmbio e nos freios, para quem desejar mais desempenho, afinal o público do Chevette adora um carro preparado.
Chevetteclubeamericana
https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99807066Linha do tempo
1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy
Unidades produzidas: 1.630.000