Sobre Nós

Somos um clube recém formado apenas com site!

Somos todos amantes desse maravilhoso carro!

Somos aqueles que largam tudo por uma voltinha com um CHEVETTE!

Somos aqueles se o carro quebra o coração quebra junto!

Somos apaixonados pelos carros!

UM SALVE PARA TODOS OS CHEVETTEIROS DO BRASIL.

 

Chevette Gringo

PELO MUNDO

O Chevette não foi só um sucesso de vendas no Brasil, no ano de 1985 já tínhamos exportado mais de 100.000 veículos. Sendo o 1ª carro mundial da GM ele esta presente nos 03 continentes e na Oceania, mas nem todos os conhecem como Chevette, abaixo os nomes em outros paises:

 

Europa – Opel Kadett

Inglaterra – Vauxhall Chevette

Australia  - Holden Gemini

Japão - Isuzu Gemini

EUA - Chevrolet Chevette, Pontiac T-1000, Opel Isuzu, Buick Opel e Isuzu I-Mark

Canadá - Pontiac Acadian

Argentina - Opel K-180 a partir de 92 até 94 GMC Chevette

Colômbia, Chile  - Chevrolet San Remo,

Equador – Chevrolet San Remo, Aymesa Cóndor

Uruguai -Grumett Coupé

Coréia do Sul - Saehan Bird e Daewoo Maepsy-Na

Malásia - Opel Gemini

 

Nossa Marajó:

Europa -  Opel Kadett Caravan

Uruguai -  Grumett 250M e Color

Inglaterra -  Bedford Chevanne

 

Nossa Chevy:

Equador - Chevrolet Cargo

Nos paises da América Latina - GMC 500

Correia do Sul -  Saehan Max e Daewoo Max

Frases do Publico!

Chevrolet Chevette foi abençoado pelo Jesus negão.
Fala manu! Aqui é os pretu da quebrada mandanu uma mensagem di paiz e amor, tá ligado?
Aê irmão, Chevrolet Chevette é du caraio, porra!
Véio, dexa o artigo de boa que eu num chamo a banca pra treta, firmeza truta?

Cquote1.png O Baú da Felicidade distribuiu mais de 10 mil desses. Cquote2.png

Cquote1.png Se eu tivesse um desses, nunca ficava atrás do Alemão... Cquote2.png

Cquote1.png Nos meus carros, só uso motor de Chevette. Cquote2.png

Sacanagem

Tuning

O Chevette é muito usado no "Xuning", ou seja, variante pobre do Tuning, onde as modificações consistem em enormes prateleiras acopladas ao porta-malas e lâmpadas e leds embaixo do Carro, ou também enfiar no porta-malas um sistema de som da I-Buster que vale mais que o carro.

Muito conhecido também é o "Chepala", onde os tuneiros botam motor de Opala (6 cilindros) nos seus Chevettes velhos. É um dos carros preferidos por maloqueiros para arte de "tuná".

Isso Dói Muito

Será?

Mito do Chevette Turbo

  • O velocimetro do Chevette 80.0 Turbo marca até o infinito... 2 vezes.
  • Cada explosão dentro de um cilindro do Chevette 80.0 turbo equivale a 1072,34 Tsar Bombas.
  • Tentaram testar a velocidade máxima do Chevette 80.0 Turbo, no meio do teste ele sumiu.
  • Dizem que ele atingiu a velocidade da luz (em dois segundos) e rompeu a barreira do tempo (em seis segundos). Meses depois encontraram nas ruínas de uma pirâmide do Egito o Deus Cheva.
  • Capitão Nascimento tem um Chevette Turbo. Nitrado.
  • O Chevette 80.0 Turbo não tem cavalos, tem uma manada inteira de búfalos raivosos.
  • A física tem medo do motor de Chevette 80.0 Turbo!
  • Um Bugatti Veyron tem cerca de 1001 cavalos, um Chevette 80.0 Turbo tem cerca de 1001,5 Veyrons.
  • The Flash, quando quer se locomover com mais velocidade, vai de carona com seu Chevette 80.0 Turbo.
  • A teoria da relatividade diz que o motor do Chevette 80.0 Turbo pode te ultrapassar ontem.
  • A fim de conseguir produzir mais energia, a Usina de Chernobyl resolveu trocar seus reatores nucleares por motores de Chevette 80.0 Turbo... A Usina não aguentou e rachou.
  • O exército americano colocou um motor de Chevette 80.0 Turbo em um tanque, hoje em dia ele não é mais um tanque, e sim um carro de arrancada blindado de 220 toneladas.
  • O Japão queria fazer a piscina de ondas mais potente do mundo e resolveu usar o motor de Chevette 80.0 Turbo, no primeiro teste causou o tsunami na Indonésia.
  • Uma vez uma correia de Chevette 80.0 Turbo estourou em 870.000 RPM, os pistões entraram em órbita. Depois disso já existem especulações se as crateras lunares e os impactos em Júpiter foram realmente causadas por meteoros.
  • O exterminador do futuro falou "hasta la vista baby" depois de ter entrado em seu Chevette 80.0 Turbo.
  • Quando o Chevette 80.0 Turbo atinge a velocidade da luz, é hora de engatar a segunda marcha.
  • Quando Papai Noel resolveu substituir suas renas por um Chevette 80.0 Turbo, todas as crianças receberam seus presentes em Novembro.
  • O Batmóvel tem um cilindro do motor dum Chevette 80.0 Turbo. Toda energia na batcaverna é gerada por apenas uma das velas do motor de Chevette também!
  • O caça F-117 Stealth usa um motor de Chevette 80.0 Turbo com 3 cabos de vela soltos como propulsor.
  • Todos superesportivos tem motor de Chevette 80.0 Turbo. É usada apenas uma carenagem diferente e retirados de 1 a 75 cilindros para existir diferença de potência e desempenho entre eles.
  • Quando o PCC descobriu que todas as viaturas brasileiras seriam Chevettes 80.0 Turbo eles ficaram putos e resolveram abrir fogo contra a polícia.
  • O Titanic tinha o motor de Chevette 80.0 Turbo com apenas um cabo de vela, e quando deu o 1° arrancadão, a força foi tanta que o casco se rompeu, e erroneamente, até hoje culpam o iceberg.
  • No primeiro teste do motor do Chevette 80.0 Turbo, ele não tinha catalisador. Por causa disso, hoje conhecemos o Efeito Estufa.
  • Na Alemanha, durante a Segunda Guerra Mundial, construíram um motor de Chevette 80.0 turbo, e testaram ele, sem escapamento a 43 quilometros de um campo de concentração. Hoje em dia, este teste é conhecido como Holocausto.
  • Lewis Hamilton usou um Chevette 80.0 Turbo em quase todas as corridas de Fórmula 1 de 2007. Só deixou o Chevette 80.0 Turbo em casa no GP da China e no Gp do Brasil, pois achava que o campeonato estava ganho. O final da história todos já sabem...

Contato

Chevetteclubeamericana

chevetteclubeamericana@yahoo.com.br

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Linha do tempo

1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy

Unidades produzidas: 1.630.000

 

 

Enquete

Qual Melhor Modelo Do Chevette?

Fazem Parte Dessa Família

História do Projeto

Este site foi criado para sabermos quantas pessoas adoram um velho CHEVETTÃO!

Nossos Usuários

Pessoas de Todo o Brasil!

Requeriento: Apenas Gostar De Chevette

¬¬ Jogo Sujo

A GM criou o Chevette Junior porque queria inventar moda e ser a primeira fazer alguma coisa diferente no mundo..daí nasceu o primeiro 1.0 com catalisador e tração traseira do mundo.

Mais uma propaganda enganosa.

Ele custava preço do Uno Mille, mas andava muito, mas muito menos - e gastava mais...

Junto com o Fusca 1200 era um dos poucos carros do seu tempo que não conseguia cantar pneu.

Origens do Modelo

 
O GM Chevette vem de uma família de outos monstros: O Marajó e o Chevy 500... Carros que nunca emplacaram de tão ruim que eram... Pior que eles, só o Chevette 4 portas, que hoje em dia é utilizado para transportar prostitutas de nível universitário em Cuba.

Utilizacão atual do modelo

Hoje é comum ver Chevettes Junior com motores trocados, pois o original sofria para chegar nos 100 mil km. Eles empesteiam as periferias e as áreas rurais..

É usado também como moeda de troca no interior do Brasil, sendo o câmbio estabelecido aproximadamente em um valor aonde um Chevette Junior vale um bode médio e sem doenças.

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