Somos um clube recém formado apenas com site!
Somos todos amantes desse maravilhoso carro!
Somos aqueles que largam tudo por uma voltinha com um CHEVETTE!
Somos aqueles se o carro quebra o coração quebra junto!
Somos apaixonados pelos carros!
UM SALVE PARA TODOS OS CHEVETTEIROS DO BRASIL.
PELO MUNDO
O Chevette não foi só um sucesso de vendas no Brasil, no ano de 1985 já tínhamos exportado mais de 100.000 veículos. Sendo o 1ª carro mundial da GM ele esta presente nos 03 continentes e na Oceania, mas nem todos os conhecem como Chevette, abaixo os nomes em outros paises:
Europa – Opel Kadett
Inglaterra – Vauxhall Chevette
Australia - Holden Gemini
Japão - Isuzu Gemini
EUA - Chevrolet Chevette, Pontiac T-1000, Opel Isuzu, Buick Opel e Isuzu I-Mark
Canadá - Pontiac Acadian
Argentina - Opel K-180 a partir de 92 até 94 GMC Chevette
Colômbia, Chile - Chevrolet San Remo,
Equador – Chevrolet San Remo, Aymesa Cóndor
Uruguai -Grumett Coupé
Coréia do Sul - Saehan Bird e Daewoo Maepsy-Na
Malásia - Opel Gemini
Nossa Marajó:
Europa - Opel Kadett Caravan
Uruguai - Grumett 250M e Color
Inglaterra - Bedford Chevanne
Nossa Chevy:
Equador - Chevrolet Cargo
Nos paises da América Latina - GMC 500
Correia do Sul - Saehan Max e Daewoo Max
Chevrolet Chevette foi abençoado pelo Jesus negão.
Fala manu! Aqui é os pretu da quebrada mandanu uma mensagem di paiz e amor, tá ligado?
Aê irmão, Chevrolet Chevette é du caraio, porra!
Véio, dexa o artigo de boa que eu num chamo a banca pra treta, firmeza truta?
O Baú da Felicidade distribuiu mais de 10 mil desses.
O Chevette é muito usado no "Xuning", ou seja, variante pobre do Tuning, onde as modificações consistem em enormes prateleiras acopladas ao porta-malas e lâmpadas e leds embaixo do Carro, ou também enfiar no porta-malas um sistema de som da I-Buster que vale mais que o carro.
Muito conhecido também é o "Chepala", onde os tuneiros botam motor de Opala (6 cilindros) nos seus Chevettes velhos. É um dos carros preferidos por maloqueiros para arte de "tuná".
Chevetteclubeamericana
https://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=99807066Linha do tempo
1973 – Inicio produção
1973 – Especial
1975 – SL e GP
1978 – Reestilização
1979 – Chevette 4 portas e versão Jeans
1980 – Hatch e novos pára-choques
1981 – Novos faróis, Marajó, versão S/R com motor 1.6
1982 – Motor 1.6
1983 – Reestilização e câmbio 5 marchas
1984 – Pick-up Chevy
1985 – Câmbio automático opcional
1987 – Reestilização
1988 – Motor 1.6S
1989 – Fim da Marajó
1990 – Fim do Câmbio automático
1991 – Apenas a versão DL
1992 – Versão Júnior 1000
1993 – Término produção
1995 – Término produção Chevy
Unidades produzidas: 1.630.000
Este site foi criado para sabermos quantas pessoas adoram um velho CHEVETTÃO!
Pessoas de Todo o Brasil!
Requeriento: Apenas Gostar De Chevette
A GM criou o Chevette Junior porque queria inventar moda e ser a primeira fazer alguma coisa diferente no mundo..daí nasceu o primeiro 1.0 com catalisador e tração traseira do mundo.
Ele custava preço do Uno Mille, mas andava muito, mas muito menos - e gastava mais...
Junto com o Fusca 1200 era um dos poucos carros do seu tempo que não conseguia cantar pneu.
Hoje é comum ver Chevettes Junior com motores trocados, pois o original sofria para chegar nos 100 mil km. Eles empesteiam as periferias e as áreas rurais..
É usado também como moeda de troca no interior do Brasil, sendo o câmbio estabelecido aproximadamente em um valor aonde um Chevette Junior vale um bode médio e sem doenças.